26 de jul. de 2012

210) LULA E SUA TEORIA DA ATMOSFERA IMÓVEL

Todo mundo deve ter tomado conhecimento da teoria de Lula sobre os efeitos nefastos da poluição atmosférica sobre o nosso sofrido planeta. Caso não, então, recordemos:

Durante uma de suas corriqueiras falas em público, mas precisamente em Brasília, no dia 19/06/2009, revelou ao mundo a sua tese de que a Terra gira independentemente da atmosfera que a rodeia. Simplíssimo e objetivo como sempre, deu a todos entender que o dióxido de carbono (CO2) expelido pelas fábricas e automóveis mundo afora sobe à atmosfera e lá fica parado, estagnado, imóvel. À medida que a Terra gira (e gira mesmo, pois disso já sabemos há muito tempo), as várias partes da sua superfície vão passando por aquela atmosfera poluída, paradinha lá em cima. Na teoria sustentada por Lula, incluindo uma complexa reflexão freudiana, a atmosfera permanece imóvel enquanto o globo terrestre gira no seu interior. Assistam ao filmete disponibilizado no final desta crônica para melhor entendimento do tema.

Justiça seja feita! Lula tem noção da esfericidade da Terra. Demonstra, também, saber que há um movimento de rotação e mais do que isso, que a Terra tem a sua própria atmosfera. Só que agora, parece contribuir com um elemento nunca antes considerado em todo o sistema cosmológico já amplamente difundido: A atmosfera da Terra não acompanha o seu movimento.

Eureca!

Ninguém havia pensado nisto antes... Como pode? Galileu Galilei, Isaac Newton e até mesmo Santos Dumont não tinham dado conta disso. Ora, se a atmosfera fica estática enquanto a Terra gira, Lula acaba de detonar uma revolução tecnológica sem precedentes. Arrisco-me a dizer que nenhuma outra descoberta do homem ao longo de toda a sua existência teria tamanho impacto sobre as nossas vidas. Sendo verdadeira essa “Teoria da Atmosfera Imóvel” solenemente enunciada por Lula, e o povão acredita que sim, temos que repensar tudo da Física à Astronomia, passando pelas Comunicações até mesmo aos meios de transporte. Fiquemos, porém apenas com este último:

O avião, tal qual o conhecemos, deixará de existir. Desenterrem Alberto Santos Dumont e dê-lhe infinitas chibatadas como castigo por ter inventado o veículo espacial errado. Usando agora os princípios científicos de Lula bastaria aprimorar os balões que já existiam. Requintados hotéis, em formatos e acomodações que a mente humana viesse a criar, seriam levados à atmosfera, verticalmente, e a baixíssimo custo, pois o gás hélio é abundante. Lá ficariam estáticos esperando a Terra fazer a rotação que lhe é inata.

Das janelas do hotel flutuante passageiros confortavelmente instalados apreciariam o passar dos pontos geográficos: Vejam! Lá vem o Mato Grosso do Sul; agora vem a Bolívia; Vixe, já está passando lá embaixo o Peru; Daqui a pouco vem o Pacífico. O Japão já está visível no horizonte. É onde queremos chegar. Vamos baixar o balão!

Adeus turbinas de jato, aeroportos sofisticados, acidentes aéreos e conseqüências outras da tecnologia arcaica atual.

E os bêbados? Mesmo os que fazem discursos? Sim! Ah! Esses se ergueriam também em balões a espera que suas casas chegassem...

Glupt!!!


Edson Pinto
Julho’ 2012

2 comentários:

Blog do Edson Pinto disse...

De: Edson Pinto
Para: Amigos

Caros amigos:

Lula extasiou-se a tal ponto que acabou por perder a noção dos limites do bom senso.

Tudo indica ter sido um bom sindicalista e um presidente popular.

Isso já seria suficiente? Não para os vaidosos. Era necessário se mostrar também bom em outras searas.

Foi o que fez quando se meteu a dar aulas de Ciências. Por favor, avisem as crianças que ainda estão na idade escolar que é preferível confiar nos livros didáticos normalmente adotadas pelas Escolas do que nas teorias proferidas pelo ex-presidente em exercício.

Para tratar desse tema, escrevi nesta a crônica LULA E SUA TEORIA DA ATMOSFERA IMÓVEL. Incorpora um filmete que vale a pena ser visto.

Bom final de semana a todos!

Edson Pinto

Anônimo disse...

Esse foi um dos textos mais engraçados. Muito bom rsrs